E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ..... Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu. Salmo 119:89.


Qual é a Verdade?  Jesus fala que a verdade é algo objetivo, que é a palavra de Deus revelada. Nós podemos ter dúvidas e incertezas, mas Jesus é exato, e em João 17:17, diz ao Pai: "tua palavra é a verdade”, definindo-a como um fato revelado e eterno.  
A palavra de Deus é verdadeira, independentemente de EU ou VOCÊ concordar ou não.
O Apóstolo Paulo disse em II Timóteo 3:16 e17: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Disse também que seu ensinamento não tem palavras de sabedoria humana, mas sim palavras reveladas pelo Espírito Santo, conforme lemos em I Coríntios 2:9-13.  Deus revelou a verdade (Palavra) como absoluta e certa, não nos deixou simplesmente idéias para serem moldadas e se ajustarem às nossas vidas, e Ele não aprova mudanças ou distorções das Escrituras. Ele nos deixou a VERDADE, e é nela que devemos nos espelhar e andar... Nós podemos obedecê-la ou rejeitá-la, temos o livre arbítrio de aceitar o que Deus nos deixou como VERDADE, só depende de nós.  No entanto, mediante a nossa decisão, devemos lembrar de que nada que fizermos irá mudar a VERACIDADE da Palavra de Deus.